quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Agora é que são elas!

Lisboa, 22 Set (Lusa) -- A ministra da Educação desvalorizou hoje a polémica em torno do dicionário que contém asneiras e foi recomendado a crianças do primeiro ciclo, lembrando que os dicionários estão disponíveis nas bibliotecas e que este caso deve ser uma excepção.
A edição de hoje do Diário de Notícias revela que há escolas que estão a recomendar um dicionário com palavrões como "c..." (órgão sexual masculino), "c..." (órgão sexual feminino) e "f..." (ato sexual) a alunos do 1.º ciclo.

A coisa já estava feia para o lado da S'tora Bruna, mas pelos vistos vai piorar! Se os putos do 1º ciclo começam a fazer muitas perguntas a respeito das novas palavras incluídas no dicionário, como é que as professoras vão fugir à questão. E nas aulas de educação sexual, será que conseguem falar das coisas fugindo dos nomes que os putos já usam na sua linguagem do dia-a-dia? A partir de que idade é que uma menina deixará de referir-se à sua "pombinha" e passará a tratá-la por "c..."? E o que acontecerá se os rapazes mais malandros começaram a usar a palavra "c......" em vez de pénis nas suas redacções?
Isto não passa de mais uma lamentável distracção do Ministério da Educação, mas dá bem ideia do desmando em que andam as coisas lá por Lisboa. Quando as coisas começam a ir por este caminho, só acabam no fundo do buraco. Não é só a economia que vai mal neste país... como se pode ver!

Sem comentários:

Enviar um comentário