quarta-feira, 6 de julho de 2011

Notícias assustadoras!

Nestes últimos tempos houve meia dúzia de notícias que me preocuparam muito mais do que as nomeações de ministros e secretários de Estado. Passo a enumerar.
Notícia número 1 - Uma auditoria da Inspecção-Geral das Finanças às despesas da Justiça detectou 165 mil euros de pagamentos em excesso de subsídio de compensação a magistrados jubilados já falecidos. Faltou a comunicação do óbito pelo Instituto de Registo e Notariado.
Notícia número 2 - O presidente da Câmara Municipal de Grândola, Carlos Beato, do PS, nomeou o seu filho para o cargo de adjunto do seu gabinete de apoio pessoal, decisão que qualifica como "consciente e responsável".
Notícia número 3 - Hospitais e centros de saúde da região de Lisboa enviam sistematicamente doentes para o Hospital da Cruz Vermelha antes de verificarem se outras unidades do sector público são capazes de dar as consultas e cirurgias em causa. O Tribunal de Contas acusa o Ministério da Saúde, que deu ordens para que assim se fizesse, de favorecer os privados e de prejudicar o Estado, que deixa de cobrar taxas moderadoras.
Notícia número 4 - O Ministério Público prepara uma acusação por suspeita de crimes e burlas fiscais na sequência da fusão da Compal com a Sumolis. Em causa está um imposto de 1,5 milhões de euros e uma dívida atribuída à Compal de 250 milhões, resultante do empréstimo que serviu para a compra desta pela Sumolis. Ao meter essa dívida nas contas da Compal, a empresa passou de lucros a prejuízos e deixou de pagar IRC. São arguidos administradores da empresa e da Caixa Geral de Depósitos.
Notícia número 5 - A Inspecção--Geral de Finanças (IGF) acusa o Exército de reposicionamento ilegal de militares e de ter assim aumentado em 8,4 milhões de euros a sua despesa pública anual. No entretanto, os salários dos militares custam, ao contribuinte, mais 2,6 milhões de euros por mês.
Notícia número 6 - A Polícia Judiciária está a investigar uma burla com receitas falsas de medicamentos prescritos por médicos e dentistas, que utilizaram as cédulas de colegas falecidos para pedirem vinhetas e passarem receitas. Foram detectados casos em que o doente, a quem foi prescrita a receita, também já tinha falecido.
Este seria algum do melhor material humano do País: magistrados, autarcas, gestores de saúde, banqueiros, grandes empresários, militares, médicos. Todos, mas mesmo todos, espoliam, enganam ou roubam descaradamente o Estado. Como podem Passos Coelho, este Governo, qualquer Governo, qualquer ministro ou secretário de Estado, sair-se bem na governação deste país?

2 comentários:

  1. Estas são de facto noticias, mesmo, assustadoras.
    Gostava de acreditar, mas não creio que Passos Coelho, acabe com todas esta ladroagem que assola o nosso pobre país.
    Há aquele ditado que diz. "Se os não consegues vencer junta-te a eles". Infelizmente, será isso que vai acontecer?

    ResponderEliminar
  2. Boa pergunta camarada que para a qual parece não haver resposta imediata…
    Esta bagunça não tem por onde se pegue…
    A moral dos políticos e não só, anda na rua da ‘corruptoccionismo’...
    Não se compreende um povo que era extremamente religioso não tema mais o Além…
    Temos todos, sem excepção, o sangue ladrão dos FDP dos árabes a correr-nos nas veias…
    Como pode ser um homem dotado dum espírito positivo quando, o que vê à sua volta é uma desilusão absoluta…?!
    Abraços!

    Leiria

    ResponderEliminar