sábado, 11 de setembro de 2010

O Freepot ainda mexe!

Esta é uma notícia antiga (LICÍNIO LIMA - 25 Abril 2007 no DN), mas, tomando em consideração o que se passou esta semana com a equipa de procuradores que investiga e tem a seu cargo este caso, vale a pena recordá-la.
»»»»»» o ««««««
Zeferino Boal, militante do CDS/PP e candidato à presidência da Câmara de Alcochete nas últimas eleições autárquicas, é o autor da denúncia anónima que originou a investigação da Polícia Judiciária (PJ) em volta do caso Freeport, em 2004. José Sócrates é apontado neste processo como estando envolvido na alteração, em 2002, da Zona de Protecção Especial do Estuário do Tejo (ZPE), enquanto ministro do Ambiente, permitindo a construção daquele empreendimento de Alcochete. Em troca, o PS teria recebido dinheiro para subsidiar a campanha eleitoral para as legislativas daquele ano.
»»»»»» o ««««««
Foi assim que tudo começou. Mas o que ninguém sabe é como irá acabar. Rolam cabeças sem ficarmos a saber se são dos culpados ou de inocentes. Será que desta vez o inquérito que o Procurador Geral mandou instaurar vai chegar a alguma conclusão que se entenda?

3 comentários:

  1. Eu não devo estar errado
    De ideias que me atrevo
    Que tudo vai passar ao lado
    Sendo gente do governo
    E, pagará algum marafado
    Acusado de estafermo
    Se não houver cuidado
    Esse proceder será eterno
    De tudo bem combinado
    Que nem acaba no inferno...

    ResponderEliminar
  2. Diga*mos d'avance que o caso do Freeport vai terminar como o da Casa Pia. vàrios anos de processo (somos nos que pagamos)e haverà um pobre "con" nomeado como culpado.

    Os politicos sao como os chatos: chupao-nos o sangue e dao comichao pra nos entretermos.

    ResponderEliminar
  3. O Freeport está muito pior que a Casa Pia, pela simples razão de não haver um Bibi que possa arcar com as culpas.

    ResponderEliminar