quarta-feira, 15 de junho de 2016

A «LIXEIRA» pública!

Li, num dos jornais de economia, uma peça jornalística sobre quem deve o quê à Caixa Geral de Depósitos. Por causa do regabofe que lá se tem passado e pela interferência de políticos e ex-políticos, o autor da peça dá à CGD o nome de «Lixeira Pública». E tem razão, pois sendo nossa é pública e como em vez de dinheiro só tem dívidas e créditos incobraveis, ou seja lixo, o nome está muito bem aplicado.


Como este caso ameaça tornar-se mais gravoso para a bolsa dos portugueses do que foi o BPN, o BES ou o BANIF (só para citar os maiores), decidi deixar aqui (neste blog a que ninguém liga porra nenhuma) um breve apontamento, para mais tarde recordar.
São três as verdades que já ninguém consegue negar:
1) Vão entrar na CGD 19 novos administradores, cujos ordenados serão coincidentes com os da banca privada, ou seja, elevadíssimos para um patrão tão pobre como é o Povo Português. No meu cálculo nunca serão inferiores a 100 ordenados mínimos.
2) É mais que certo que vão ser lá injectados mais 4.000 milhões de euros para cobrir prejuízos e acertar os rácios de capital. É como despejar nacos de presunto num rio infestado de piranhas, em três tempos desaparece tudo.
3) Os novos administradores vão proceder a uma reorganização que passa por encerrar balcões e despedir cerca de 2.000 trabalhadores. Um novo prejuízo a registar nos próximos 3 anos, por conta das indemnizações a pagar aos que saem.
Estas 3 más notícias deviam fazer corar de vergonha os nossos governantes e pôr em pânico o «bom povo português», mas de momento esse povo só pensa no Cristiano Ronaldo e nos jogos do Euro 2016. Que se há-de fazer? Festa agora e lágrimas depois é tipicamente latino.

2 comentários:

  1. Gostava que alguém com idoneidade me explicasse o que fazem os administradores na banca para que lhes seja atribuído tão elevado ordenado?
    No meu entender pelo que tem acontecido e continua a acontecer, em Portugal os administradores são ruína da banca. Se antes não lhes cortarem o pescoço eles vão acabar com o pouco que ainda resta na CGD, como fez o Salgado e sua quadrilha no Bes!

    ResponderEliminar
  2. Li com atenção o que escreveste, é também o que penso deste 4º massacre ao povo português, mais uma vez nos vão virar para uma parede em sentido e o 1º que gemer leva um tiro, nós pagantes estamos fritos com tal seita, que engravatados nos vão enterrando vivos.

    ResponderEliminar