sábado, 30 de outubro de 2010

Eu conheço um país...!

Nem sempre são negativas as razões que me levam a «botar a boca no trombone». De vez em quando, sabe bem descobrir e espalhar aos quatro ventos algo de positivo que nos alimente o ego e nos faça esquecer de todo o negativismo que nos rodeia. É o caso das palavras, escritas pelo director do Expresso, que podeis ler de seguida.
  • Eu conheço um país que tem uma das mais baixas taxas de mortalidade mundial de recém-nascidos, melhor que a média da UE.
  • Eu conheço um país onde tem sede uma empresa que é líder mundial de tecnologia de transformadores.
  • Eu conheço um país que é líder mundial na produção de feltros para chapéus.
  • Eu conheço um país que tem uma empresa que inventa jogos para telemóveis e os vende no exterior para dezenas de mercados.
  • Eu conheço um país que tem uma empresa que concebeu um sistema pelo qual você pode escolher, no seu telemóvel, a sala de cinema onde quer ir, o filme que quer ver e a cadeira onde se quer sentar.
  • Eu conheço um país que tem uma empresa que inventou um sistema biométrico de pagamento nas bombas de gasolina.
  • Eu conheço um país que tem uma empresa que inventou uma bilha de gás muito leve que já ganhou prémios internacionais.
  • Eu conheço um país que tem um dos melhores sistemas de Multibanco a nível mundial, permitindo operações inexistentes na Alemanha, Inglaterra ou Estados Unidos.
  • Eu conheço um país que revolucionou o sistema financeiro e tem três Bancos nos cinco primeiros da Europa.
  • Eu conheço um país que está muito avançado na investigação e produção de energia através das ondas do mar e do vento.
  • Eu conheço um país que tem uma empresa que analisa o ADN de plantas e animais e envia os resultados para os de toda a EU.
  • Eu conheço um país que desenvolveu sistemas de gestão inovadores de clientes e de stocks, dirigidos às PME's.
  • Eu conheço um país que tem diversas empresas a trabalhar para a NASA e a Agência Espacial Europeia.
  • Eu conheço um país que desenvolveu um sistema muito cómodo de passar nas portagens das auto-estradas.
  • Eu conheço um país que inventou e produz um medicamento anti-epiléptico para o mercado mundial.
  • Eu conheço um país que é líder mundial na produção de rolhas de cortiça.
  • Eu conheço um país que produz um vinho que em duas provas ibéricas superou vários dos melhores vinhos espanhóis.
  • Eu conheço um país que inventou e desenvolveu o melhor sistema mundial de pagamento de pré-pagos para telemóveis.
  • Eu conheço um país que construiu um conjunto de projectos hoteleiros de excelente qualidade pelo Mundo.
Por: Nicolau Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário