terça-feira, 10 de agosto de 2010

Moral da Democracia na União Europeia!

Foi aprovada a aposentadoria aos 50 anos com 9.000 euros/mês, para os funcionários da EU! Uma parte desses privilegiados vai ter reformas de 1.515 euros/mês, depois de um ano e 11 meses de serviço. O equivalente ao que recebe (por exemplo nada comparado com o nosso) um assalariado francês, depois de trabucar 40 anos. Numa altura em que o futuro das pensões está ameaçado, há funcionários europeus a beneficiarem de pensões entre 12.500 e os 14.000 euros/mês, depois de 15 anos de carreira, e sem pagarem cotizações! Quem aprova estas imoralidades? Eles mesmos, os tecnocratas de democracia capitalista burguesa da EU. Quem sustenta estas existências com tão escandalosos privilégios? Os que produzem a riqueza com sangue, suor e lágrimas, para depois de 40 anos de canseiras terem de viver com as reformas do medo e da humilhação! 
E, a quem tem dado o seu voto a maioria dos marginalizados da riqueza que produzem? Aos vampiros que os sugam até ao tutano – as elites, que através dos seus capatazes fazem leis segundo os seus interesses! Infelizmente, a maioria das vítimas do vampirismo ainda não percebeu que a sua mente está colonizada pelo Capitalismo-Egoismo-Vampirismo, gerador da ignorância, do comodismo, da inveja, da chico-esperteza disfarçada de caridade, que não olha a meios para atingir os fins, e do alto da sua eloquência farisaica, oportunista e imbecil, proclama que é preciso estar com os pés bem assentes na terra e não embarcar em utopias… Parabéns a esse trio CEV por, ainda em pleno século XXI conseguir acomodar a plebe de estômago vazio, com pão, circo e futebol… 
Existem, a meu ver, diversos contrastes neste texto que transcrevi e fraseei, que não poderia deixar de enumerar: Quem o escreveu esqueceu-se de referir que nessas chorudas reformas estão englobados “patriotas da esquerda”que tudo atacam, mas que neste caso e outros semelhantes se mantêm caladinhos, porque a água corre-lhe de feição para o seu lameiro… Sendo assim, todo o farisaísmo e oportunismo de uns revela o mesmo rol de adjectivos para aqueloutros. Abrir a boca e bocejar contra os outros é fácil, mas bater no peito e reconhecer as nossas culpas é um tanto ou quanto mais difícil… Bate tudo no mesmo sino, as mesmas badaladas, pois, sendo a nosso favor, com os olhos abertos ou fechados, anuímos com um sorriso… que nada tem de democrático mas de enorme egoísmo. 

Neste conjunto há pessoas 
No mesmo rol pessoas há 
Umas de consciências boas 
Outras de condição sempre má!
By : A.T.Verde

1 comentário:

  1. As pessoas fazem falta
    Para o país continuar
    Da política disfarçada
    Contra a miséria lutar

    Com os bons lutaremos
    Para a política mudar
    Com os máus não contaremos
    Para a vida não piorar

    ResponderEliminar