sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Porreiro pá!

O Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais nomeou uma jurista de 26 anos para o seu gabinete a ganhar o triplo dos juristas que já estão no quadro.

Mafalda Coelho Moreira foi nomeada por Sérgio Vasques no dia 6 de Maio e está a ganhar uma remuneração de 4808 euros por mês, mais IVA, valor este processado a 14 meses. Segundo o jornal "I", o Ministério das Finanças justificou esta nomeação com a necessidade de "dar resposta atempada ao elevado volume de trabalho", destacando o percurso profissional da contratada, cuja foto se publica ao lado, no âmbito de outras actividades profissionais, antes de ser contratada para o Gabinete do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, com a anuência de Teixeira dos Santos que tem exigido e imposto sacrifícios aos funcionários públicos.
A nova jurista é sobrinha do presidente da Associação Comercial do Porto e segundo o Correio da Manhã e no ano passado auferiu apenas rendimentos à volta dos mil euros mensais que agora são multiplicados praticamente por cinco! Os juristas do Ministério estão incomodados com esta situação, uma vez que passam a ganhar um terço da nova contratada por um período de um ano, "renovável sucessiva e automaticamente por iguais períodos de tempo", segundo consta do despacho de nomeação assinado pelo Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais.
Esta nomeação polémica evidencia a contradição entre o discurso da contenção salarial para a generalidade dos trabalhadores e as contratações a peso de ouro no Ministério de Teixeira dos Santos, que agora equiparou o salário desta licenciada em Direito pela Universidade Católica do Porto com um master em gestão para juristas, auferindo agora um rendimento bruto anual muito superior ao de Director-Geral!


2 comentários:

  1. A ser verdade esta notícia, mais uma vez se prova que o senhor Ministro das finanças, para o bem dos portugueses deveria demitir-se do cargo o mais rápidamente possível, para não causar mais distúrbios ao País.

    ResponderEliminar
  2. O senhor mimiministro nao ganha pra pagar ele mesmo (uma puta)?

    ResponderEliminar