terça-feira, 10 de agosto de 2010

Reformas milionárias!

As pensões acima dos 5 mil euros atribuídas pela CGA aumentaram mais de 20% até Agosto. Daniel Sanches é o campeão em 2010, com mais de 7 mil euros.
Desde Setembro do ano passado, a Caixa Geral de Aposentações (CGA) atribuiu 72 reformas acima dos 5 mil euros brutos. Trata-se de um aumento de 23% em termos homólogos, avança o jornal ‘i'.
Para obter "uma maior moralização do sistema" na atribuição de reformas milionárias, o Governo fixou, a partir de 1 de Julho de 2007, um limite mensal, relativo a 12 Indexante de Apoios Sociais (IAS), para as pensões calculadas com base nos melhores dez dos últimos 15 anos, de 5.030,64 euros.
O ‘i' escreve que, apesar de o Governo garantir que o tecto de 5.030,64 euros já se aplica também aos funcionários públicos que se reformem através da CGA, este ano já se reformaram 51 trabalhadores com pensões acima deste patamar.
O ex-ministro da Administração Interna de Santana Lopes é o campeão das reformas milionárias este ano. Daniel Sanches vai reformar-se em Setembro da Procuradoria-Geral da República com uma pensão mensal de 7.316,45 euros, revela o jornal.
Daniel Sanches junta-se assim a outros antigos governantes com reformas douradas, como Eduardo Catroga (9.693 euros) e Correia de Campos (5.524 euros) e Luís Filipe Pereira (5.663 euros).
In «Económico»

7 comentários:

  1. É fartar vilanagem, enquanto a vaquinha não secar, vamos aproveitar, deve ser isso que pensam estes camafeus a que o Pais tanto deve. Quando acabar, acaba para todos mas estes já lá têm o seu quinhão, e o Zé que se lixe.
    Um abraço e parabéns pelo nascimento de mais esta «criança»
    Virgílio

    ResponderEliminar
  2. Tinha que ser bem vermelho! Bem encarnado! Bem à Benfica!
    O sangue e a sua cor, resulta das consequências da luta, por isso sirva este blogue para a incitação, sem dó nem piedade à mesma, quanto mais não seja na guerra da palavra… Pena é que os seguidores sejam de número limitado para se atingir um impacto digno de registo. Mas tudo começa por uma ideia. Um primeiro passo… sem os quais não será possível construir novos mundos …
    Parabéns e força que alguém já está contigo!

    ResponderEliminar
  3. Não te estiques muito Companheiro! Olha que ainda és convidado para a frente de batalha, que se aproxima!
    Já disse que ainda sei mexer na MG42,estou ao dispôr «COMANDANTE»!
    Parabéns por teres feito nascer mais um! E viva o vermelho!

    ResponderEliminar
  4. É aqui que Filipe Vieira e Pinto da Costa vão escrever a defesa a Queiroz.
    Espera-se que o Blogue não entre em prescrição.
    Acho bem que não mistures as coisas.
    Mas justo perguntar-se sem procurar que faças futurologia.Por quantos dias?
    Vamos acreditar que seja para durar.

    ResponderEliminar
  5. Tinham mãos os salteadores, como as têm hoje. Mas não são mãos de dar, são mãos de roubar bolsas e vidas.
    Roubam tudo. Nos caminhos solitários que tanto percorremos hoje, os assaltos são permanentes e não roubam só as bolsas e as vidas.
    Rouba-se a transparência dos novos, rouba-se a sabedoria dos velhos; rouba-se o ideal dos jovens, rouba-se o sustento dos adultos; roubam-se disponibilidades, sonhos e projectos…
    Rouba-se o sossego e pedaços da reforma minúscula de quem tanto trabalhou, para dar de mão beijada, balúrdios aos heróis da podridão deste lindo mas, muito roubado Portugal!
    Para quem será esta linda carapuça?
    ATVerde

    ResponderEliminar
  6. Num país sem governo
    Os ricos ficam com tudo
    Os pobres com receio
    Vêem Braga pelo canudo

    São todos uns brutamontes
    Só aprenderam a explorar
    Com esperteza bem falantes
    Aos pobres seu dinheiro sacar

    Seus bolsos vão enchendo
    Os corruptos neste mundo
    Uns dos outros maldizendo
    Com conhecimento profundo

    ResponderEliminar
  7. Radar da saudade…

    … E neste curioso país, quando cai a noite, milhares de economistas atacam nas televisões, ameaçando, deprimindo, stressando e assustando este antigo, inseguro e mal governado povo!...

    ResponderEliminar